Educação Física da URI e Aquarela promovem palestra sobre o exercício físico para autistas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

        Além da palestra com o Presidente do Grêmio de Porto Alegre, Romildo Bolzan, que ocorre no próximo dia 23 de maio, o Curso de Educação Física da URI, dentro da programação de seus 15 anos, irá promover também uma outra palestra sobre a importância do exercício físico para autistas e outras deficiências. O evento, que ocorre em parceria com a Aquarela Pró-Autista de Erechim, será no dia 1º de junho, no Salão de Atos, com o professor Rodrigo Brivio, do Rio de Janeiro, que desenvolve um trabalho com crianças autistas.

        Para o professor, “o esporte como ferramenta no processo de desenvolvimento de qualquer indivíduo é fundamental. Ainda mais hoje, com tantos atrativos eletrônicos. Como consequência, você fomenta a criança à obesidade. Há diversos tipos de doenças causadas por essas e por outras ferramentas. E a criança especial, está mais do que comprovado o papel do esporte, porque ele traz essa criança para uma independência motora maior e melhor. Ele torna o indivíduo mais saudável, já que alguns passam a fazer uso de medicamento – diz, lembrando que a própria autoestima da criança melhora, trazendo maior disciplina.

        Essa atividade será desenvolvida durante todo o dia primeiro de junho e as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio no link: https://bit.ly/2WecOoq . Os participantes irão receber certificados.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais