André Jucoski apresenta moção de apoio à Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Na última sessão ordinária realizada pelo Poder Legislativo, o vereador André Jucoski (PDT) levou ao plenário uma moção de apoio à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. Aprovada pela maioria dos parlamentares, a proposta tem como objetivo reforçar a necessidade de investimento para a aquisição de um equipamento de hemodinâmica.

Conforme explica o edil, trata-se de um equipamento fundamental para detectar problemas cardíacos, mas seu custo é elevado: superior a R$ 2,8 milhões. “A implementação do serviço de hemodinâmica tem como finalidade diagnosticar ao paciente um possível infarto agudo do miocárdio, ou determinar a exata localização da obstrução de artérias coronárias que causam o infarto”, explica Jucoski, enfatizando a urgência da demanda. “Este pedido objetiva atender às necessidades de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de toda a região de abrangência da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, que atualmente abarca 33 municípios e mais de 230 mil habitantes, hoje referenciados aos hospitais de Passo Fundo”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais