Abertas as inscrições para o Festival de Teatro Regional 2ª Edição

Neste ano a comunidade de Erechim e municípios da região do Alto Uruguai viverão novamente o brilho da arte e da cultura no palco do Centro Cultural 25 de Julho, com a realização do Festival de Teatro – Âmbito Regional 2ª Edição/2019, que acontecerá de 8 a 13 de julho.

O Festival de Teatro é uma realização do Município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas, e compreenderá com a apresentação de espetáculo concorrentes, debates após cada apresentação, oficinas culturais e mostra não competitiva em bairros da cidade, sendo este o grande diferencial desta edição. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 7 de junho.

Os interessados deverão inscrever-se com apenas um espetáculo por categoria (adulto/infantil) e devem assinalar corretamente a ficha de inscrição. Entre as peças inscritas serão pré-selecionadas até 12 peças para se apresentarem.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas diretamente no Departamento de Cultura, localizado na Avenida Pedro Pinto de Souza, 100, de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 11:30h e das 13h às 17h.

Também poderão ser feitas via Correios, com aviso de recebimento, endereçado ao Departamento de Cultura, com sede na Avenida Pedro Pinto de Souza, 100 – Centro, Erechim/RS, CEP 99700096, sendo considerada a data de carimbo da postagem, não podendo ser posterior às 23:59h do dia 7 de junho.

Os espetáculos devem ter duração mínima de 30 minutos e máxima de 90 e o cronograma das apresentações, bem como a programação do Festival serão definidos pela Comissão Organizadora, sendo que os turnos da manhã e da tarde serão preferencialmente reservados para os espetáculos infantis e o turno da noite para os espetáculos adultos.

Programa Comunitário de Cultura

O Programa Comunitário de Cultura surge, nesta edição, devido a importância de descentralizar as atividades culturais, produzir formação continuada, auxiliando na organização do Sistema Municipal de Cultura. Para esta edição todos os participantes estão convidados a participar da atividade, produzindo ações vinculadas ao mesmo, com a realização de oficinas, palestras, workshops, demonstrações e apresentações. Para maiores esclarecimentos e dúvidas, os grupos poderão entrar em contato pelos telefones (54) 3522 3113 ou 3522 9289.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais