CER Atlântico promove palestra para pais das Debutantes 2018

Diretora Social Lúcia Pagliosa

 

A noite desta segunda-feira, 14 de maio, foi especial para os pais das Debutantes 2018 do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico. Eles participaram da palestra “Relações Familiares, Aprendendo Sempre”, ministrada pela Professora Dra. Jacqueline Bianchi Enricone, que levou todos a refletirem as relações familiares dentro da ideia de que estamos aprendendo sempre, se atualizando com as relações e a próprias transformações da família.

 

 

 

 

Julio Brondani

O evento integra a programação do Projeto Debutantes 2018, que iniciou em abril deste ano e se estende até março do próximo ano, sendo a culminância com o grande baile de gala que se realizará no dia 6 de outubro. A abertura foi feita pelo presidente Julio Brondani e a noite foi conduzida pela Diretora Social, Lúcia Balvedi Pagliosa. Ambos afirmaram estarem felizes com a presença dos pais das debutantes, explicando que aquele era um momento e integração e também de conhecimento.

 

 

Dra. Jacqueline Bianchi Enricone

A psicóloga Jacqueline Enricone falou sobre as transformações na sociedade e na família, ao longo do tempo, e da influência da tecnologia, afirmando que ela é ótima, mas não é neutra e tem produzido mudanças muito rápidas na sociedade. Segundo a Dra. Jacqueline, as mudanças sociais e culturais são consequência do desenvolvimento progressivo de uma sociedade que vive mais o momento presente, ao aumento do consumo, ao excesso de informação e de escolhas, assim como na crença no princípio do prazer.

Citando autores de livros, ela discorreu sobre as mudanças que a tecnologia provocou, com os filhos hoje envolvidos em uma bolha virtual, sem proximidade física e com duplicidade de modelos familiares: a vida real e a virtual. Abordou a superficialidade dos relacionamentos afetivos e que nas relações virtuais não há o desgaste da convivência, o que se idealiza é sempre melhor do que o que se tem. E, ainda, comentou a substituição da aliança por atualização do status nas redes sociais, citando como exemplo o “relacionamento sério”.

Ela também deu dicas aos pais para ajudar aos filhos crescerem e ficarem independentes, entre elas que não façam tantas coisas por eles, sejam exemplo, aprendam a dizer não, questionem a relação dos filhos com o dinheiro. Ela também recomendou aos pais: “priorizem a sua saúde e bem-estar e arrumem tempo para seus relacionamentos mais importantes”.

HOMENAGEM ÀS MÃES

Logo após a palestra, as mães foram homenageadas pelo CER Atlântico pela passagem do Dia das Mães, com um lindo bouquet de flores. Primeiramente as mães das Debutantes 2018 e após as integrantes da Diretoria Social que estavam presentes. O evento encerrou com um jantar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais