Prefeito de Erechim participa de eleição dos novos membros da FuRI

Como integrante da Fundação Regional Integrada – FuRI, mantenedora da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, Luiz Francisco Schmidt participa no dia de hoje, terça-feira (16), da Assembleia Geral Ordinária da referida instituição, no município de Santo Ângelo. O prefeito de Erechim respondeu à convocação feita para a eleição de escolha dos seguintes cargos: Conselho Diretor, membros efetivos e suplentes do Conselho Diretor, e presidência da FuRI.

Acompanhado do seu chefe de gabinete, Beto Fabiani, também tomou conhecimento do Relatório de Atividades e do Balanço Patrimonial apresentados na ocasião mostrando os resultados conquistados. Luiz Francisco Schmidt observa a importância deste acompanhamento por parte do Executivo, pelo fato de Erechim ser um dos municípios instituidores da unidade de ensino.  “Acreditamos que a aproximação institucional entre Universidade e Município aprimora a administração. Temos jovens universitários de todas as áreas de conhecimento estagiando na estrutura de governo municipal, médicos fazendo residência no Hospital Santa Terezinha e convênios com a URI que atendem diretamente a população. Buscar conhecimento e tecnologias são obrigações da gestão pública. É o que estamos fazendo”, pontua o prefeito de Erechim.

Na sequência dos trabalhos da Assembleia, a posse dos eleitos para o mandato de quatro anos que inicia em 1º de maio de 2019 e finda no dia 30 de abril de 2013. Substitui Bruno Ademar Mentges, presidente da FuRI por oito anos, o doutor em Direito Jacson Roberto Cervi.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais