Pavoni requer sessão solene de Menção Honrosa pelos 85 anos do HC

Com o intuito de comemorar os 85 anos de fundação do Hospital de Caridade de Erechim, o vereador Márcio Pavoni (SD) requereu sessão solene bem como entrega de Menção Honrosa à instituição, em data a ser agendada pela mesa diretora da Casa Legislativa.

Segundo o Vereador, a homenagem é um reconhecimento da trajetória do hospital no município de Erechim. O Hospital de Caridade foi fundado em maio de 1934, por um movimento liderado pelo ex-prefeito Egídio Souza, que após fundado foram em busca de recursos para a construção do estabelecimento. Assim, 12 anos depois se consolidou a inauguração do Hospital de Caridade, que desde então presta atendimento à comunidade erechinense, buscando sempre a melhoria física e tecnológica da unidade bem como a qualificação de seus profissionais.

Conta desde 2004 com um centro clínico com especialistas em diversas áreas da saúde, além disso, tem forte atuação filantrópica dando assistência através de serviços gratuitos à comunidade vulnerabilizada econômica e socialmente, com atendimentos de internação e ambulatoriais. Também oferece de forma gratuita palestras, treinamentos e orientações em escolas, associações e municípios, marcando forte presença social por sua atuação educadora e comunitária.

“Com mais de oito décadas de história, o Hospital de Caridade de Erechim segue firme no seu compromisso de oferecer à sociedade regional serviços de saúde com qualidade e resolutividade, sempre a serviço da vida. Contribuindo, para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade e região, motivo que esta homenagem é mais do que merecida”, enfatiza o vereador Pavoni.

Comentários estão fechados.