Ernesto Pigatto é homenageado com nome de rua pelo vereador Nadir Barbosa

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Durante sessão na última segunda-feira (15/04), foi aprovado por unanimidade o projeto legislativo de autoria do vereador Nadir Barbosa (MDB) que denomina a travessa “L” da Rua Cecília Skowronski, situada no bairro Liberdade de “Rua Ernesto Pigatto – Agricultor”. Familiares do homenageado participaram da solenidade onde, através de vídeo e fala do vereador, foi relembrado seu histórico na cidade de Erechim.

Sobre o homenageado: Ernesto Pigatto nasceu em 03 de novembro de 1922 em Montanha Alegre. Sempre trabalhou na agricultura, mas tinha o sonho de ser professor. Quando via uma pessoa com dificuldade de escrever seu próprio nome, tentava ajudar de alguma maneira. Encontrou uma companheira que lhe ajudou a realizar os dois sonhos tão almejados: o primeiro de ser professor e o segundo de auxiliar as pessoas a aprender a escrever. Em sua casa, montaram uma escolinha para alfabetizar adultos a noite e depois da roça, sob a luz do lampião, regia suas aulas de alfabetização. Seu Ernesto Pigatto faleceu em 05 de Junho de 2000.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais