Aprovado Projeto de Lei que regulamenta ligação de energia e água em moradias não legalizadas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Claudemir de Araújo (PTB), subscrito pelos vereadores Ilgue Rossetto (PV), Sandra Picoli (PCdoB) e Sergio Alves Bento (PT), apresentaram em plenário na última segunda-feira (15/04), projeto de Lei Legislativo que regulamenta as ligações de energia elétrica e de água em áreas verdes e áreas irregulares, no âmbito do município de Erechim e dá outras providências.

Segundo os vereadores, o projeto visa dar acesso à água e luz para as famílias que ocupam ilegalmente áreas não legalizadas. Além disso, ressaltam que este é um direito de todos, conforme reconhecimento dos direitos humanos da ONU há dez anos, bem como em recente reconhecimento do saneamento básico como direito humano, independentemente do direito a água potável.

Ainda segundo os vereadores, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ora existente, sugere a regularização de obras em áreas verdes e áreas irregulares. Exigindo que as invasões existentes nestes setores sejam legalizadas, com exceção das invadidas após 2014. “É nossa obrigação proteger as famílias com crianças, adolescentes e idosos, que merecem uma qualidade de vida e saúde com assistência do Poder Público, uma vez que luz e água potável são necessidades cotidianas especialmente para a higiene e alimentação”, enfatiza o vereador Araújo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais