Após 27 anos Barra do Rio Azul irá regularizar mais de 140 terrenos urbanos

A Prefeitura de Barra do Rio Azul está iniciando um inédito processo de regularização fundiária no município. Na sexta-feira, 12 de abril, foi realizada a primeira reunião com a presença de 140 famílias, que ainda não contam com escritura dos terrenos em perímetro urbano.

Este processo vinha a anos sendo esperado por estes moradores, o qual é um sonho que passa a se concretizado, o de ter a escritura pública com registro do seu terreno. Esta área pertencia ao Incra e foi doada ao município para fazer a regularização.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso e o jurídico, Advogado Ricardo Michelin. O município está agilizando a regularização, e orientou os procedimentos e etapas que ocorreram até a emissão da escritura pública.

Com a regularização, as famílias passarão a ser proprietárias dos terrenos e a nova situação irá facilitar o acesso à infraestrutura, bem como ao exercício da cidadania a partir da possibilidade de obtenção da moradia digna e segura. A atual condição também facilita a concessão de empréstimos e financiamentos bancários, assim como permite a transferência do imóvel por herança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais