Vereador Wallace Soares solicita a inclusão de motoristas de aplicativo e taxistas no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com a vacinação contra a covid-19 ainda avançando de forma lenta e destinada apenas a alguns segmentos específicos, é necessário que outros grupos de pessoas – nem sempre lembrados, mas que também se expõem com frequência à contaminação – sejam priorizados. Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (15), o vereador Wallace Soares (PSDB) solicitou a inclusão de motoristas de aplicativo e taxistas no grupo prioritário para a imunização. Após a leitura no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

Segundo o parlamentar, embora não sejam profissionais da área da Saúde, motoristas de aplicativos e taxistas têm contato direto com uma quantidade expressiva de pessoas ao longo do dia, se expondo a um alto risco de infecção pelo coronavírus. “Estes trabalhadores atuam diretamente no transporte da população, inclusive quando necessitam de locomoção para atendimentos médicos e exames, sendo que muitas pessoas utilizam este serviço para se dirigir até os hospitais com sintomas e/ou quadro de covid-19”, observa Wallace.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.