URI suspende aulas presenciais a partir desta terça-feira à noite

Em função da pandemia provocada pelo coronavírus – 19, a URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) também está suspendendo temporariamente as aulas em todos os seus câmpus.
A decisão foi tomada durante reunião por videoconferência, realizada com os dirigentes dos câmpus e a reitoria da Universidade, no início da tarde desta segunda-feira, 16.

Nesta terça-feira, 17, as aulas serão normais durante o dia, porém, à noite, serão interrompidas até o dia 30 de março. Os cursos EAD, no entanto, não serão interrompidos, com exceção dos cursos híbridos de Biomedicina e Estética e Cosmética que não terão as aulas presenciais previstas.

A Escola de Educação Básica irá entregar nesta terça de manhã uma nota a todos os alunos a respeito da condução das aulas a partir deste momento.

No final da tarde desta segunda-feira, a Reitoria da URI divulgou a seguinte nota:

“O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI comunica que, em razão da situação de pandemia mundial do coronavírus (COVID – 19), serão interrompidas as atividades acadêmicas presenciais, com mudança de plataforma, utilizando-se dos recursos digitais disponíveis que permitem o atendimento ao aluno.

Tal medida é extensiva a todos os níveis de ensino, a partir das 18 horas desta terça-feira, 17, até o dia 30 de março, com possibilidade de reavaliação, a partir desta data, dependendo do quadro instalado.
Esta decisão visa atender ao que os protocolos recomendam para que se evite e/ou minimize a transmissão e o contágio do COVID – 19.

Orientações a respeito das atividades acadêmicas a serem desenvolvidas neste período, serão fornecidas pelas respectivas coordenações de cursos em alinhamento com as Diretorias de Câmpus e Direções das Escolas de Educação Básica. As atividades administrativas serão mantidas normalmente e geridas de acordo com a autonomia de cada unidade”.

Arnaldo Nogaro
Reitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais