Décima Sétima Romaria das Águas em Entre Rios do Sul com presença do Pe. cantor Ezequiel Dal Pozzo

Com a barragem do rio Passo Fundo muito abaixo do nível, a Paróquia N. Sra. de Fátima de Entre Rios do Sul realizou a décima sétima Romaria das Águas neste terceiro domingo da quaresma. O evento iniciou com a bênção das embarcações e procissão até o altar da missa, presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto, concelebrada pelo Pároco, Pe. Antonio Miro Serraglio e animação dos cantos pelo Pe. Ezequiel Dal Pozzo, da Diocese de Caxias do Sul e seu conjunto musical.

Na homilia, a partir da leitura que falava da água da rocha para o povo no deserto, conduzido por Moisés, e da água da vida que Cristo ofereceu à samaritana junto ao poço de Jacó, o Administrador Diocesano ressaltou a importância deste dom da natureza divina para a vida humana. Pelo batismo na água e no Espírito, a pessoa passa a participar da vida nova em Cristo. Como a samaritana, todo batizado deve escutar Cristo e anunciar a todos seu feliz encontro com Ele.

No final da missa, o Administrador Diocesano comunicou as orientações da Diocese a respeito do coronavírus-Covid 19.

Às 14h, Pe. Ezequiel, numa parceria da Prefeitura de Entre Rios do Sul com a Paróquia, realizou seu show com diversos cantos e breves e profundas reflexões sobre a família, a comunidade e princípios de vida humana e cristã. (Fotos, colaboração de Carlos Della Pria, da Rádio Amigos 104.9 de Entre Rios do Sul).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais