Ypiranga x Tupi: jogo para vencer e conquistar a confiança do torcedor

Neste sábado, 17 de março, às 16h, no Colosso da Lagoa, o Canarinho recebe o Tupi de Criciumal, pela terceira rodada da Divisão de Acesso. Jogo para vencer e recuperar a confiança do torcedor, que saiu um tanto quanto preocupado da partida de estreia contra o Esportivo. Já a vitória aos 47 minutos da etapa complementar sobre o Glória, em Vacaria, mostrou ao torcedor verde-amarelo que é preciso acreditar até o último minuto do segundo tempo. Os resultados das duas primeiras rodadas indicam o quão equilibrada deverá ser a Divisão de Acesso.

O jogo no Altos da Glória, em Vacaria, mostrou um time bem diferente daquele da estreia contra o Esportivo, que pouca produção apresentou. Segundo os colegas de imprensa que lá estiveram, a postura da equipe foi totalmente diferente.

Na última semana defendi que antes de pensar em vencer, era preciso não perder e somar pontos. O time de Márcio Nunes foi mais além, venceu e trouxe na bagagem três importantes pontos neste início de competição. Na partida contra o modesto Tupi de Criciumal, o Ypiranga tem a obrigação de vencer para se colocar na ponta da tabela de classificação.

 

Reforços

É perceptível a necessidade de o Canarinho trazer alguns reforços de maior qualidade técnica. A busca pelos três jogadores da primeira Divisão de Acesso começou, porém, a falta de recursos do clube tem emperrado na hora das negociações. Além do zagueiro Claudinho – já contratado e fora da cota de três jogadores da elite do futebol gaúcho que poderão ser inscritos na Divisão de Acesso – alguns nomes estão sendo ventilados no Colosso da Lagoa.

Segundo uma fonte interna da direção, o Ypiranga está pagando aproximadamente R$ 90 mil por mês de dívidas renegociadas. Com R$ 90 mil a mais nos cofres, a direção não estaria nesta pindaíba danada para contratar jogadores.

 

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais