Quatro Irmãos lança Programa Negócio Certo Rural

Na manhã de quinta-feira (15), nas dependências do CRAS de Quatro Irmãos, foi lançado o Programa Negócio Certo Rural, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais, promover a mudança de comportamento e atitude dos produtores rurais, incentivar os jovens a identificarem ideias de negócio na propriedade familiar, contribuir para a geração de renda e melhorar a qualidade da vida dos produtores e seus familiares.

Visando capacitar os produtores independentemente do porte, para se tornarem eficientes na gestão das propriedades, planejamento do seu negócio, administração dos recursos financeiros, definição de metas e na previsão SEBRAE. A administração municipal foi motivadora deste programa e contou com a parceria do Sindicato Rural e Emater.
O grupo de agricultores do município foi selecionado pela EMATER/ASCAR, que sugeriu o critério de incluir as famílias que já participaram de outro programa com finalidades semelhantes.

O programa será ministrado pelo instrutor Flaviano Gastão Junior e, terá cinco encontros:

I – Realize o Diagnóstico da Propriedade Rural;

II – Identifique Idéias de Negócio;

III – Descreva o Negócio, Consultoria Avaliação da ideia de Negócio;

IV – Verifique a Viabilidade do Negócio;

V: Organize e Administre o Negócio e Consultoria Gestão da Propriedade.
O secretário de Agricultura; Valdecir Luis Toigo, recepcionou os presentes, falando da oportunidade de melhorar os negócios no meio rural, através do Programa a ser desenvolvido.

O prefeito Adilson de Valle, disse das realidades do meio agrícola, das necessidades de mudanças, do planejamento e gestão na propriedades rurais, também agradeceu ao SENAR, ao secretário Toigo, a agrônoma Joviane Salvador e Emanuele Bieniek da EMATER Quatro Irmãos e SICREDI, por sempre serem parceiros e atenderem as demandas da nossa cidade. O vice-prefeito Edevar Nadal, também prestigiou o evento.

Comentários estão fechados.