Presidente da ACCIE participa de Reunião de Integração e “Tá na Mesa” na Federasul

           O presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, participou, nesta quarta-feira, 14 de março, da Reunião de Integração da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul, em Porto Alegre, e também do evento “Tá na Mesa”, que contou com a participação do Governador do Estado, José Ivo Sartori.

A Reunião de Integração foi coordenada pela presidente da Federasul, Simone Leite, e contou com a presença das Diretorias Regionais da Entidade. Na pauta, apresentação do Relatório de Atividades 2017 e Financeiro da Federação; expectativa da Diretoria e presidentes das ACIs para 2018; pautas de infraestrutura; agendas regionais, com montagem do calendário de atividades da presidência no interior do Estado; organização do Congresso da Federasul e Posse Coletiva; fortalecimento das entidades filiadas, associativismo de resultados; e reunião do Conselho Superior.

De acordo com Fábio Vendruscolo, um dos pontos fortes do encontro foi o estabelecimento de uma pauta única para todas as associações comerciais e industriais do Estado voltada aos principais temas que tratam do desenvolvimento econômico do Estado, como logística, infraestrutura, impostos, Fepam e outros. Também foi destacada a necessidade de maior aproximação entre o poder público e privado, em especial das administrações municipais, fortalecimento das Parcerias Público-Privadas (PPPs), unificação com outras associações, além da busca de resgatar o protagonismo do setor produtivo em todo o Estado.

Durante o encontro, cada representante de região foi convidado a se manifestar. O presidente Fábio Vendruscolo falou de sua expectativa à frente da ACCIE. Ele afirmou que vai dar continuidade às atividades que vinham sendo desenvolvidas, porém pretende implantar novos projetos. Citou as ações que já vêm sendo implementadas, como a busca de soluções para os municípios que estão sem ligação asfáltica, inclusive a BR 153; a implantação do Distrito Industrial David Zorzi, que está sendo viabilizado através de uma parceria público privada, o Projeto Sentinela na área da segurança pública, a participação na Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai. Fábio também comentou o sucesso do Observatório Social em Erechim que tem alcançado resultados positivos dentro da sua proposta de atuação, sendo exemplo para outros municípios. Ainda falou dos departamentos existentes na ACCIE e o projeto de criar o Departamento das Mulheres Empreendedoras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais