Presidente da ACCIE participa de Reunião de Integração e “Tá na Mesa” na Federasul

           O presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, participou, nesta quarta-feira, 14 de março, da Reunião de Integração da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul, em Porto Alegre, e também do evento “Tá na Mesa”, que contou com a participação do Governador do Estado, José Ivo Sartori.

A Reunião de Integração foi coordenada pela presidente da Federasul, Simone Leite, e contou com a presença das Diretorias Regionais da Entidade. Na pauta, apresentação do Relatório de Atividades 2017 e Financeiro da Federação; expectativa da Diretoria e presidentes das ACIs para 2018; pautas de infraestrutura; agendas regionais, com montagem do calendário de atividades da presidência no interior do Estado; organização do Congresso da Federasul e Posse Coletiva; fortalecimento das entidades filiadas, associativismo de resultados; e reunião do Conselho Superior.

De acordo com Fábio Vendruscolo, um dos pontos fortes do encontro foi o estabelecimento de uma pauta única para todas as associações comerciais e industriais do Estado voltada aos principais temas que tratam do desenvolvimento econômico do Estado, como logística, infraestrutura, impostos, Fepam e outros. Também foi destacada a necessidade de maior aproximação entre o poder público e privado, em especial das administrações municipais, fortalecimento das Parcerias Público-Privadas (PPPs), unificação com outras associações, além da busca de resgatar o protagonismo do setor produtivo em todo o Estado.

Durante o encontro, cada representante de região foi convidado a se manifestar. O presidente Fábio Vendruscolo falou de sua expectativa à frente da ACCIE. Ele afirmou que vai dar continuidade às atividades que vinham sendo desenvolvidas, porém pretende implantar novos projetos. Citou as ações que já vêm sendo implementadas, como a busca de soluções para os municípios que estão sem ligação asfáltica, inclusive a BR 153; a implantação do Distrito Industrial David Zorzi, que está sendo viabilizado através de uma parceria público privada, o Projeto Sentinela na área da segurança pública, a participação na Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai. Fábio também comentou o sucesso do Observatório Social em Erechim que tem alcançado resultados positivos dentro da sua proposta de atuação, sendo exemplo para outros municípios. Ainda falou dos departamentos existentes na ACCIE e o projeto de criar o Departamento das Mulheres Empreendedoras.

Comentários estão fechados.