Escolinha de Trânsito conscientiza crianças em Charrua

 

Dentro da programação do mês de aniversário, a Prefeitura de Charrua, através do Departamento de Trânsito, realizou ações de conscientização voltadas aos alunos das escolas do município. A Escolinha de Trânsito, do Comando Rodoviário da Brigada Militar, esteve na quadra coberta, ao lado do Ginásio Poliesportivo, na Cidade Alta, nesta terça-feira (13), e envolveu crianças em atividades educativas e dinâmicas. Buscando instruir sobre regras de trânsito, ensinando noções básicas, simulando situações do cotidiano e demonstrando a importância da sinalização viária, o evento teve o foco de multiplicar ações corretas no trânsito.

Para a  diretora de Trânsito da prefeitura, Sandra Lorenzi, a atividade foi muito bem-vinda. “Atividades como essa só agregam valor às atividades que as escolas já desenvolvem sobre as normas de trânsito. A conscientização das crianças é muito importante, pois reflete nas atitudes dos pais e contribui para um futuro melhor”, afirma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais