Coordenadoras da Pastoral da Pessoa Idosa estudam Campanha da Fraternidade

Na sua primeira reunião do ano, nesta quinta-feira, 15, as coordenadoras paroquiais da Pastoral da Pessoa Idosa refletiram a natureza e o histórico da Campanha da Fraternidade e o seu tema neste ano, com a assessoria do Diácono Jean Carlos Demboski.

Ele recordou a origem da Campanha da Fraternidade em 1961, em Natal, RG, a partir de uma coleta para projetos sociais. Destacou suas diversas fases, com temas abordando aspectos internos da Igreja passando para assuntos na dimensão social. Em relação ao tema deste ano, a superação da violência, referiu as diversas formas da mesma, física, estrutural, simbólica e apontou pistas de sua superação, em vista de uma cultura da paz.

A reunião contou com a presença de Dom Girônimo Zanandréa, bispo referencial da pessoa idosa no Regional Sul 3 da CNBB e a visita do coordenador diocesano de pastoral e a do bispo.

Pe. Maicon motivou o grupo a desenvolver suas atividades em sintonia com a caminhada diocesana no contexto do Ano Nacional do Laicato.

Dom José mencionou a violência de que são vítimas os idosos. Estimulou as agentes a ouvi-los e ajudá-los em suas diversas situações. Agradeceu-lhes o trabalho realizado e invocou a bênção sobre elas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais