Merendeiras da rede municipal de Charrua participam de aperfeiçoamento

As merendeiras das três escolas municipais de Charrua e a nutricionista da prefeitura e responsáveis pelo cardápio dos estudantes, Fernanda Dall Agnol, participaram, no dia 08 de fevereiro, em Sananduva, do Curso de Formação de Manipuladores de Alimentos, Alimentação Escolar e Boas Práticas para produção de refeições.

Com o objetivo de qualificar a equipe para o início do ano letivo de 2018, a atividade, que reuniu representantes de 18 municípios da região, foi promovida pelo Centro Colaborador em Alimentações e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CECANE/UFRGS), em parceria com a Associação de Municípios do Nordeste Riograndese (AMUNOR).

Segundo a nutricionista, o curso foi importante para aperfeiçoar os conhecimentos quanto à qualidade higiênica e sanitária, além de técnicas a serem utilizadas no processo de fabricação da merenda escolar, afim de que seja oferecido um alimento seguro para os alunos da rede municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais