Escola da URI inicia atividades do ano nesta segunda-feira

Após o período de férias, é hora de retomar os estudos. A Escola de Educação Básica da URI Erechim já começou os preparativos para receber os alunos na próxima segunda-feira, dia 19. Para a primeira semana, é importante que os pais e alunos atentem aos horários especiais de adaptação, que podem ser conferidos no site www.uri.com.br.

Os últimos dias foram reservados para mobilizar o grupo da Escola para o início do período letivo, com a recepção das famílias, planejamento e organização das salas de aula.

Na sexta-feira, 16, professores, funcionários e equipe diretiva estiveram reunidos nos encontros de Formação Continuada de Docentes. A atividade iniciou com a pedagoga e mágica Lúcia Argôllo Gomes, de Porto Alegre, com a palestra ?Pedagomagia?, unindo a mágica à prática docente, de forma dinâmica e envolvente.

A programação inicial também contou com a palestra do professor Julio Cesar Luchmann, de Curitiba, que falou sobre os aspectos da inteligência emocional, considerando os impactos da emoção no processo ensino-aprendizagem.

        O segundo momento contou com atividades de integração e orientações gerais da equipe diretiva para o ano letivo de 2018.

        As atividades tiveram sequência com a realização das reuniões pedagógicas e de planejamento específico de cada área do conhecimento e nível da Escola (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Técnico em Enfermagem).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais