RS 420: o sonho se transformando em realidade

A empresa contratada para asfaltar a RS 420, entre Aratiba e Itá, SC já realizou mais de 04 quilômetros de limpeza do trecho da estrada. Junto com a limpeza está sendo feito o alargamento onde é necessário. A estrada também está sendo demarcada para a realização da terraplanagem. O próximo passo será a aplicação do rachão, que é a base que forma o alicerce da estrada e em seguida será colocada a brita fina e, na sequencia,  a massa asfáltica.

O asfaltamento da RS 420 é aguardado há mais de 20 anos pela comunidade e só agora está sendo realizado, porque o Governo de Aratiba avaliou que a obra era de extrema importância para as comunidades remanescentes dos atingidos pelo lago da Hidrelétrica Itá e para trazer o desenvolvimento para o município. “É um investimento que trará retorno para todos porque abre as portas para o turismo e coloca Aratiba em um novo patamar de desenvolvimento,” destacou o prefeito, Guilherme  Granzotto.

A obra terá um investimento de R$ 16,4 milhões e a conclusão está prevista para o final deste ano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais