Município reforça a necessidade da limpeza de terrenos

Iniciando o ano de 2020, o Município de Erechim, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, vem reforçar mais uma vez aos proprietários e inquilinos que possuem terrenos, da necessidade da limpeza e roçada do pátio das residências, bem como em terrenos baldios e passeios públicos.

  De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Cláudio da Silveira, a ação quer evitar problemas de saúde pública devido a proliferação de insetos, principalmente mosquito da dengue e roedores. “A medida também serve para oferecer maior segurança à comunidade impossibilitando que os imóveis sirvam de esconderijo para delinquentes”, aponta.

Com a alteração da Lei Municipal nº 6.260/2016 que visou regulamentar os Artigos 43 e 50 que se refere à limpeza de terrenos baldios ou edificados, novo texto está em vigor desde o dia 30 de outubro de 2018 através da Lei Municipal de nº 6.522/2018.

A Pasta informa que toda e qualquer denúncia referente a existência de terrenos baldios ou edificados com capoeira alta ou lixo devem ser realizadas presencialmente na Divisão de Protocolo do prédio principal da Prefeitura Municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais