Erechim é referência no Estado em fiscalização do ISSQN e Simples Nacional

m 2018 a Receita Federal liberou termo informativo das cidades atuantes na fiscalização do Simples Nacional, modalidade de opção de empresas para tributação.

Na oportunidade, Erechim destacou-se ficando à frente de cidades de grande porte como Passo Fundo, Canoas, Caxias e Porto Alegre.

Desta forma, o Fisco busca ampliar a atuação nas áreas de orientação e fiscalização, diminuindo ao máximo, a evasão de receitas, garantindo os recursos próprios para serem investidos em obras públicas como a saúde, educação e a segurança.

Com base nos relatórios da Receita Federal e por Erechim já ser conhecida entre as grandes cidades, como uma fiscalização atuante e por possuir um corpo técnico qualificado, auditores e gestores da Secretaria da Fazenda da cidade de Canela visitaram o município para conhecer o funcionamento e a organização da Secretaria da Fazenda, especificamente o Setor de Fiscalização de ISSQN, levando como exemplo os métodos de fiscalização de Erechim para melhorar a gestão tributária do município de Canela.

De acordo com os fiscais de Tributos Municipais, “uma Fiscalização atuante, evita a sonegação, pois se cada um fizer o correto, teremos um Brasil melhor”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais