Erechim é referência no Estado em fiscalização do ISSQN e Simples Nacional

m 2018 a Receita Federal liberou termo informativo das cidades atuantes na fiscalização do Simples Nacional, modalidade de opção de empresas para tributação.

Na oportunidade, Erechim destacou-se ficando à frente de cidades de grande porte como Passo Fundo, Canoas, Caxias e Porto Alegre.

Desta forma, o Fisco busca ampliar a atuação nas áreas de orientação e fiscalização, diminuindo ao máximo, a evasão de receitas, garantindo os recursos próprios para serem investidos em obras públicas como a saúde, educação e a segurança.

Com base nos relatórios da Receita Federal e por Erechim já ser conhecida entre as grandes cidades, como uma fiscalização atuante e por possuir um corpo técnico qualificado, auditores e gestores da Secretaria da Fazenda da cidade de Canela visitaram o município para conhecer o funcionamento e a organização da Secretaria da Fazenda, especificamente o Setor de Fiscalização de ISSQN, levando como exemplo os métodos de fiscalização de Erechim para melhorar a gestão tributária do município de Canela.

De acordo com os fiscais de Tributos Municipais, “uma Fiscalização atuante, evita a sonegação, pois se cada um fizer o correto, teremos um Brasil melhor”.

Comentários estão fechados.