Produtores de uva comercializam mais de três toneladas da fruta

O primeiro dia de comercialização da uva, depois da abertura da safra 2018 foi de número de venda e de público satisfatórios

No domingo (14), os produtores de uva comercializaram mais de 3 toneladas da fruta. Além disso, as agroindústrias comercializaram vinho doce, queijos, salames, bolachas, pães, artesanato e flores.

Estima-se que 4 mil pessoas circularam pela Feira do Produtor e puderam adquirir produtos diretamente dos agricultores familiares, gerando renda e proporcionando a estas famílias, que elas tenham mais oportunidade de permanecer no meio rural, produzindo alimentos de qualidade. Além disso, o público pode prestigiar as apresentações artísticas dos grupos Avanti e Gillé, do CTG Galpão Campeiro e do acordeonista Carlinhos Steiner. As atrações artísticas para o próximo domingo (21), serão divulgadas em breve.

O secretário de Agricultura, Leandro Basso, disse que os produtores saíra

m satisfeitos com os resultados das vendas, assim como o público, que prestigiou as apresentações culturais. De acordo com o gestor, serão mais quatro domingos de atrações, mateada e produtos de qualidade disponíveis e, se o tempo colaborar serão instalados os brinquedos do Sesc que poderão ser usados de forma gratuita pelas crianças.

A comercialização na Feira do Produtor acontece ainda nos dias 21 e 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro, das 14 às 19h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais