Destaque da LNF, Thiago Raupp é o novo treinador do Atlântico

Jovem técnico tem construído carreira de sucesso ao lado de fora das quadras desde que assumiu como técnico

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Thiago Nunes Raupp, mas pode chamar também de Thiago Gordo, como ele ficou conhecido nas quadras de futsal do Brasil e no exterior, na carreira como atleta e mais recentemente como treinador. É ele quem vai assumir o comando técnico do Atlântico na temporada 2021.

Aos 39 anos de idade, ele assumirá seu segundo clube como treinador. Antes, desde 2017, estava no Tubarão, de SC, onde construiu uma carreira de sucesso se destacando nas competições, como a Liga Nacional de 2020, onde concorre ao prêmio de melhor técnico.

“Minha expectativa em assumir este novo desafio é o melhor possível. Espero ajudar da melhor maneira e claro que vamos trabalhar muito desde o primeiro dia para sermos campeões da Liga Nacional e as demais competições que disputarmos”, disse.

Também comentou sua carreira vencedora como técnico. “Assumi como treinador do Tubarão em 2017, voltamos a disputa dos Jogos Abertos de SC, 42 anos depois, conquistamos títulos como o do próprio Jasc, do Estadual, da Copa Capão da Canoa e a Recopa Catarinense. Em termos de resultados foi muito bom, mas neste momento, senti que era hora de buscar novos desafios e por isso a opção pelo Atlântico”, salientou.

Raupp conhece muito bem o futsal gaúcho. Aliás, é natural de Porto Alegre (RS). Defendeu várias equipes no RS, entre elas a Ulbra, o Três Coroas e o Cortiana.

Atuou como atleta no próprio Tubarão, teve passagem pelo futsal do Kwait até regressar à equipe catarinense, onde se tornaria então treinador.

Perfil

Nome: Thiago Nunes Raupp

Apelido: Thiago Gordo

Último clube como treinador: Tubarão (SC)

Carreira como atleta: Ulbra/RS, Cepe Canoas/RS, Reserg/RS, Ouro Verde/RS, Cortiana/RS, Três Coroas/RS, Tubarão/SC, Al Salmiya/Kwait

Get real time updates directly on you device, subscribe now.