Vitória espetacular do Atlântico no tempo normal e vitória da Assoeva nos pênaltis

Atlântico URI Erechim e Assoeva entraram em quadra na noite do dia 14 de dezembro, quinta-feira, para o segundo e decisivo confronto da Final da Liga Gaúcha de Futsal 2017.
O técnico Giba, do verde-rubro erechinense, começou com Djony, Dudu, Café, Murilo e Keké.

Já o técnico Fernando Malafaia, da Assoeva, iniciou com André Deko, Daniel, Renatinho, Valdin e Boni.
Com o resultado de 3 a 1 para a Assoeva na primeira partida, bastava um empate ou uma vitória no tempo normal para a equipe de Venâncio Aires se sagrar campeã. Já o Galo precisava vencer no tempo normal para levar direto para a disputa de pênaltis.
Foi uma disputa digna de uma grande final. Valdin abriu o placar para a Assoeva aos 8min14 da primeira etapa: Atlântico 0 X 1 Assoeva. Com a expulsão de Bruno Petry o verde-rubro teve que atuar com um jogador a menos; e Sacon, aos 16min29, aproveitou para ampliar para a Assoeva: 0 a 2. Resultado que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo o Galo voltou com mais vontade ainda. Aos dois minutos da segunda etapa Murilo marcou o primeiro gol dele na partida, descontando para o verde-rubro: Atlântico URI Erechim 1 X 2 Assoeva. Logo em seguida, numa cobrança de escanteio de Café, Murilo acertou de primeira no ângulo de Andre Deko, um golaço, empatando o jogo 6min35 do segundo tempo: 2 a 2. Quando tudo parceria que iria virar a favor do Galo, Valdin marcou mais para a Assoeva, aos 9min49 da segunda etapa: Atlântico 2 X 3 Assoeva. Mais uma expulsão, desta vez de Vilian. Com um homem a mais em quadra a Assoeva atacou até que Renatinho ampliou para a Assoeva aos 10min21 da segunda etapa: Atlântico 2 X 4 Assoeva.

Neste momento começou uma reação incrível. Murilo marcou o seu terceiro gol para o Atlântico aos 15min37 do segundo tempo. Atlântico URI Erechim 3 X 4 Assoeva. Com um golaço Nenê deixou tudo igual aos 16min46 do segundo tempo: 4 a 4.
Em jogada de profundidade, Keké cruzou forte para dentro da área. A bola bateu em Boni que fez contra. Era a virada do Atlântico faltando 2min32 para o final do jogo: Atlântico URI Erechim 5 X 4 Assoeva. Aí foi a vez da Assoeva se complicar: sexta falta. Café cobrou com perfeição ampliando para 6 a 4 a vantagem do Galo. Faltavam 2min14 para encerrar a partida. Aí foi deixar o tempo passar e garantir a vitória. Final de jogo: Atlântico URI Erechim 6 X 4 Assoeva.

Pênaltis:
Conforme determinava o regulamento, com a vitória do Atlântico resultou na cobrança de pênaltis para decidir o campeão. Valdin, Sacon, Vagner, Ygor Mota e Maurício acertaram as cobranças. Keké, Café, Murilo e Lucas acertaram; Nenê bateu para a defesa de Deividi. Vitória da Assoeva nos pênaltis.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Clanel, da Unimed, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais