Presidente do TCE/RS palestra para os prefeitos da AMAU

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), conselheiro Marco Peixoto, participou na quinta-feira, 14 de dezembro, do encontro com os prefeitos e vice-prefeitos da Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU.

Na oportunidade, a AMAU realizou a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas e relatório de atividades do exercício de 2017.

O presidente do TCE/RS, Marco Peixoto, falou sobre gestão pública, explicando o funcionamento do Tribunal e outros temas de interesse dos administradores públicos. Também apresentou um balanço do trabalho de sua gestão durante os últimos dois anos, com o principal objetivo de aproximar os prefeitos e Administrações da região do TCE-RS, transmitindo orientações importantes e qualificando a administração pública. “A cada três meses nós oferecemos cursos técnicos gratuitamente para os servidores municipais. Isso é muito importante, porque é uma forma de qualificar os gestores para que tenham mais segurança no que estão fazendo e no futuro não sejam apontados e levados a julgamento. Queremos reduzir os apontamentos. Vocês gestores tem que acompanhar de perto os processos que tem no Tribunal, não deixem faltar nenhum tipo de informação, pois muitas vezes perdem os prazos e ai o problema é maior. Por fim, podem contar comigo, as portas do tribunal estão sempre abertas pra atender a todos”.

O presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, agradeceu o presidente do TCE/RS, Marco Peixoto, por atender o pedido da AMAU e se disponibilizar em estar na região. Bordin, destacou o trabalho em aproximar o Tribunal, seja em Erechim ou Porto Alegre dos municípios e seus gestores e servidores. “É por meio do diálogo entre técnicos e gestores que possibilitam a troca de informações e orientações importantes para a qualificação das ações e não sermos apontados no futuro, pois sabemos dos compromissos com a aplicação do dinheiro público e queremos fazer o melhor para a população dos municípios.

No encontro esteve presente a auditora Cleonice Ângela Bertochi Pituco, coordenadora do Serviço Regional de Auditoria de Erechim do Tribunal de Contas do Estado.

Prestação de Contas do exercício de 2017

Durante a Assembleia Geral Ordinária, o contador Ângelo Giaretton apresentou o relatório contábil de prestação de contas do exercício de 2017.

O presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, juntamente com a diretoria apresentaram as atividades desenvolvidas em prol da região do Alto Uruguai. As contas foram aprovadas pelo Conselho Fiscal e todos os prefeitos presentes na assembleia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais