Educação Física desenvolve ações de Natal 

No mês de dezembro, o espírito natalino leva o amor e os valores olímpicos através do respeito, amizade e a excelência. Por isso, alunos, acadêmicos e professores de Educação Física da Escola de Educação Básica e do Curso de Educação Física da URI Erechim, integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO), desenvolveram várias ações da Operação de Natal “Amigos do Papai Noel”.

A primeira ação aconteceu no dia 04, na Vila Olímpica, com os alunos do 4° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, que participam do projeto que envolve o atletismo, a coordenação motora e os valores olímpicos.

No dia 11, o Papai Noel e sua ajudante Duende Olímpica foram até a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Helvética Rotta Magnabosco. Nos encontros com os estudantes Papai Noel conversou sobre a importância dos Valores Olímpicos (da amizade, do respeito e da excelência) na escola, na vida e também nesta época do ano.

Participaram destas ações os acadêmicos do Curso de Educação Física Emile Zortea, Gustavo Lopes Gomes, Lucas Fernando Camerini, Lurdes Caroline Smaniotto Lunkes, Vanessa Alberti, mais a aluna do Ensino Médio da Escola Básica, Helena Severo da Fonseca e os Professores Bruno Felipe Assoni Faleiro (Escola de Educação Básica) e José Luis “Nino” Dalla Costa (Cursos de Educação Física).

Na quarta-feira, 13, a visita ocorreu no Centro Ocupacional e de Atividades Profissionalizantes Albano Frey, onde o grupo foi recebido pela professora Cleusa Finoketti Malicheski e pela Assistente Social Vanessa Gonçalves. Com os estudantes, Papai Noel Olímpico e seus ajudantes cantaram e conversaram sobre a importância dos valores olímpicos, que são a amizade, o respeito e a excelência.

Depois, Papai Noel e seus ajudantes estiveram na Sociedade Fraternal Cantinho da Luz onde foram recebidos pela Presidente da entidade, Alzira Valmorbida Zambonato, e o professor de Educação Física, Matheus Augusto Venturin, onde deixaram também uma mensagem de paz e prosperidade.

Na quinta-feira, 14, a “Operação de Natal – Amigos do Papai Noel” foi encerrada com a tradicional visita aos diversos setores do câmpus. Foram momentos de integração, descontração e confraternização com a direção, funcionários, professores, colaboradores e acadêmicos.

Conforme o Professor Nino, “essa interação serve para unir mais as pessoas permitindo construir laços de afeto neste Natal e nos fazer pensar no trabalho que podemos seguir desenvolvendo”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais