Cezar Kreische recebe homenagem de colegas da Educação Física da URI

Professores do Curso de Educação Física e da Escola de Educação Básica da URI prestaram uma homenagem especial ao professor Cezar Augusto Kreische, que está se aposentando da Instituição depois de mais de quatro décadas dedicadas ao ensino da Educação Física. A homenagem ocorreu na quarta-feira, 13, com a presença dos demais professores de Educação Física.

O professor Cezar pode ser considerado, segundo seus colegas, um dos professores mais importantes para a Educação Física de Erechim e região. Nascido em 31 de dezembro de 1947, em Erechim, Cezar formou-se em 1973 pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).         Ao longo desse percurso, passou por várias escolas do município e região. Iniciou sua trajetória na URI Erechim em 1976, antiga FAPES (Fundação Alto Uruguai para a Pesquisa e o Ensino Superior) ministrando aulas de Educação Física no Centro de Ensino Superior de Erechim para os cursos de Letras e Estudos Sociais. No ano seguinte assumiu como professor na Escola Básica. Portanto, são 42 anos de casa onde deu sua contribuição valorizando o ser humano e a ética com uma conduta de extrema honestidade.

Segundo o professor José Luis “Nino” Dalla Costa, “despede-se da URI Erechim (não da Educação Física), um dos professores que sempre comprometeu-se para dar à Universidade e à Educação Física o destaque que hoje ela possui. O Professor Cezar sempre foi para mim uma referência, o professor, o mestre, o meu técnico de voleibol e, acima de tudo, uma inspiração. Por isso, nesse momento, agradeço por ter oportunizado a mim e muitos outros admiradores, bons momentos de convivência ao seu lado, de trabalho em equipe, da amizade, do respeito e a busca constante da excelências nas ações desenvolvidas”.

O professor Cezar foi enfático ao receber a homenagem: “Tentei sempre fazer o meu melhor para todos, da melhor forma possível”.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.