Noite Artística do Colégio Franciscano São José encanta famílias

As apresentações feitas pelas crianças da Educação Infantil tiveram como temática a História do Livro

Durante duas noites, as crianças da Educação Infantil do Colégio Franciscano São José de Erechim, encantaram os familiares com a tradicional Noite Artística com o título “Era uma vez…” tendo como temática a História do Livro. Mais de 200 crianças se apresentaram na última terça e quarta-feira para uma grande e vibrante plateia.

Por meio de histórias as crianças estudaram, pesquisaram, brincaram e construíram juntamente com as professoras da Educação Infantil o grande espetáculo que foi apresentado. As apresentações mostraram as evoluções que os livros já passaram por diferentes povos, que tinham o mesmo objetivo: registrar conhecimento e passá-lo de geração em geração.

As crianças apresentaram em uma linha do tempo a evolução do livro desde o princípio com as pedras, tábuas de argila, papiro, pergaminho. A Bíblia como primeiro livro impresso, a chegada da literatura infantil com diferentes clássicos até  a vinda dos livros digitais, fazendo, também, uma reflexão sobre o uso da tecnologia.

Por meio das diferentes linguagens foi desenvolvido o brincar como forma maior de expressão de arte: danças, coreografias, brincadeiras, performances… Um trabalho lindo e especial que culminou com um maravilhoso espetáculo!

Comentários estão fechados.