Noite Artística do Colégio Franciscano São José encanta famílias

As apresentações feitas pelas crianças da Educação Infantil tiveram como temática a História do Livro

Durante duas noites, as crianças da Educação Infantil do Colégio Franciscano São José de Erechim, encantaram os familiares com a tradicional Noite Artística com o título “Era uma vez…” tendo como temática a História do Livro. Mais de 200 crianças se apresentaram na última terça e quarta-feira para uma grande e vibrante plateia.

Por meio de histórias as crianças estudaram, pesquisaram, brincaram e construíram juntamente com as professoras da Educação Infantil o grande espetáculo que foi apresentado. As apresentações mostraram as evoluções que os livros já passaram por diferentes povos, que tinham o mesmo objetivo: registrar conhecimento e passá-lo de geração em geração.

As crianças apresentaram em uma linha do tempo a evolução do livro desde o princípio com as pedras, tábuas de argila, papiro, pergaminho. A Bíblia como primeiro livro impresso, a chegada da literatura infantil com diferentes clássicos até  a vinda dos livros digitais, fazendo, também, uma reflexão sobre o uso da tecnologia.

Por meio das diferentes linguagens foi desenvolvido o brincar como forma maior de expressão de arte: danças, coreografias, brincadeiras, performances… Um trabalho lindo e especial que culminou com um maravilhoso espetáculo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais