Escola da URI entra na segundasemana de aulas presenciais

       Obedecendo todos os protocolos e com os devidos cuidados, a Escola de Educação Básica da URI entrou nesta quarta-feira, 14, na sua segunda semana de aulas escalonadas presenciais, após seis meses de atividades online, em função da pandemia provocada pelo COVID-19.

         As aulas presenciais estão sendo realizadas para 70 alunos do Ensino Infantil e outros 70 estudantes do Ensino Médio. Cada semana, um grupo de alunos é substituído por outros que têm aulas à distância.

         Para entrar nesse regime, a Escola se preparou durante muitos dias para receber seus alunos, mesmo de forma escalonada. Foram muitas reuniões de formação com professores, funcionários e monitores que receberam todas as orientações acerca do retorno presencial. O mesmo aconteceu com as famílias dos alunos do ensino fundamental II e ensino médio e para as famílias das crianças da educação infantil e do ensino fundamental I.

         Todos tomaram conhecimento do Plano de Ação Pedagógica Complementar, ou seja, sobre as ações e as intervenções necessárias no momento de retorno às atividades presenciais para garantir o menor impacto possível ao aprendizado dos alunos; e o Plano de Contingência, utilizado para ordenar e planejar as ações em situações específicas de crise.

         A primeira semana, conforme o Diretor da Escola, professor Alan Bresolin, foi de muita tranquilidade e serviu para mostrar que a Escola está preparada para as atividades presenciais, sempre obedecendo os protocolos normatizados pela saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais