Tem feira na escola no Colégio São José

Nesta sexta-feira, 18, o município estará realizando mais uma Feira na Escola “Incentivando a Alimentação Saudável” no Colégio São José, a partir das 15h. A realização é da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar com o apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroecologia.

Tendo como público alvo feirantes e alunos do Ensino Fundamental, desde a sua primeira edição tem se tornado uma referência junto as escolas em que são realizadas, não somente por auxiliar na mudança de hábito das crianças para a adoção de uma alimentação saudável, como também na área da matemática no momento da compra.

Entre os objetivos específicos está o conceituar a importância do consumo de alimento saudável e de qualidade, aproximar produtor e consumidor, proporcionar a comunidade escolar o acesso a alimentos mais saudáveis e compartilhar experiências produtores e comunidade escolar.

Projeto também busca desenvolver entre os alunos o conhecimento para incentivar hábitos de alimentação saudável, fomentar o desenvolvimento rural do município, aproximar o produtor rural com o consumidor final no intuito de ampliar a cadeia produtiva e o consumo de alimentos saudáveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais