Tem feira na escola no Colégio São José

Nesta sexta-feira, 18, o município estará realizando mais uma Feira na Escola “Incentivando a Alimentação Saudável” no Colégio São José, a partir das 15h. A realização é da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar com o apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroecologia.

Tendo como público alvo feirantes e alunos do Ensino Fundamental, desde a sua primeira edição tem se tornado uma referência junto as escolas em que são realizadas, não somente por auxiliar na mudança de hábito das crianças para a adoção de uma alimentação saudável, como também na área da matemática no momento da compra.

Entre os objetivos específicos está o conceituar a importância do consumo de alimento saudável e de qualidade, aproximar produtor e consumidor, proporcionar a comunidade escolar o acesso a alimentos mais saudáveis e compartilhar experiências produtores e comunidade escolar.

Projeto também busca desenvolver entre os alunos o conhecimento para incentivar hábitos de alimentação saudável, fomentar o desenvolvimento rural do município, aproximar o produtor rural com o consumidor final no intuito de ampliar a cadeia produtiva e o consumo de alimentos saudáveis.

Comentários estão fechados.