Mais de 35 mil pessoas reivindicam recursos para o Hospital Santa Terezinha

O deputado Paparico Bacchi entregou ao coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, Giovani Cherini, o documento com 35 mil assinaturas que reivindica recursos para infraestrutura da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. O ato foi realizado na manhã desta segunda-feira (7), em solenidade na Casa da Ospa, onde o governador Eduardo Leite e a secretária de Saúde, Arita Bergmann, assinaram os repasses de R$ 127 milhões para hospitais, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e outras entidades de saúde, liberados por meio de emendas parlamentares de deputado e senadores.

A mobilização capitaneada pelo deputado Paparico Bacchi mobilizou prefeitos, vereadores, secretários e lideranças de 96 municípios das regiões Nordeste, Produção e Alto Uruguai. “O novo projeto do Hospital Santa Terezinha não é um luxo, é uma necessidade. E o engajamento coletivo mostra que a instituição de saúde, referência para mais de 600 mil usuários do Sistema Único de Saúde, é uma causa de todos, sem cores partidárias”, salientou o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, durante a solenidade com a presença dos parlamentares estaduais e federais, secretários de estado, autoridades e administradores de instituições de saúde.

O diretor executivo do Hospital Santa Terezinha de Erechim, Helio José Bianchi, também participou do ato.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais