Prefeito e Secretário integram comitiva que segue para Brasília com demandas da Região

O Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do Secretário de Saúde Jackson Arpini, do Diretor da FHSTE Hélio Bianchi e do Presidente da Casa Legislativa Rafael Ayub,  integra comitiva regional que viaja a Brasília (DF) nesta segunda-feira, dia 15. São mais de 30 lideranças regionais, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários de saúde, direção da FHSTE e vereadores que terão uma série de audiências na Capital Federal, entre elas a mais esperada, com a Bancada Gaúcha.

A Comitiva une esforços em torno de duas importantes demandas de abrangência regional: o projeto da FHSTE e o andamento do processo licitatório do projeto da Transbrasiliana, dentre outras audiências setoriais. Segundo interlocução com o Deputado Giovane Cherini, a reunião da Bancada Gaúcha acontecerá amanhã, dia 16, no Congresso Nacional, e as lideranças da região terão um tempo disponível para apresentar o projeto e solicitar apoio dos parlamentares.

Na ocasião serão entregues cópias do projeto do novo Complexo Hospitalar FHSTE aos 31 deputados e três senadores, no intuito de alavancar apoio parlamentar a importante obra na área da saúde.  O intento conta com apoio unânime da AMAU e das lideranças regionais pela sua relevância para o contexto da saúde pública, pela capacidade resolutiva do Hospital Santa Terezinha e pelos avanços alcançados nos últimos anos e projetos prospectados, como abertura do UNACON, busca da Alta Complexidade em Cardiologia, revitalização do Pronto Socorro, entre outros.

“O momento é único. O assunto já está em pauta na Capital Federal e precisamos estar irmanados, coesos e com sintonia de falas, no intuito de caracterizar, com clara evidência, a importância da obra para o SUS e, igualmente, para a região, macroregião e Estado”, pontuou Jackson Arpini.

Comentários estão fechados.