Prefeito e Secretário integram comitiva que segue para Brasília com demandas da Região

O Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do Secretário de Saúde Jackson Arpini, do Diretor da FHSTE Hélio Bianchi e do Presidente da Casa Legislativa Rafael Ayub,  integra comitiva regional que viaja a Brasília (DF) nesta segunda-feira, dia 15. São mais de 30 lideranças regionais, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários de saúde, direção da FHSTE e vereadores que terão uma série de audiências na Capital Federal, entre elas a mais esperada, com a Bancada Gaúcha.

A Comitiva une esforços em torno de duas importantes demandas de abrangência regional: o projeto da FHSTE e o andamento do processo licitatório do projeto da Transbrasiliana, dentre outras audiências setoriais. Segundo interlocução com o Deputado Giovane Cherini, a reunião da Bancada Gaúcha acontecerá amanhã, dia 16, no Congresso Nacional, e as lideranças da região terão um tempo disponível para apresentar o projeto e solicitar apoio dos parlamentares.

Na ocasião serão entregues cópias do projeto do novo Complexo Hospitalar FHSTE aos 31 deputados e três senadores, no intuito de alavancar apoio parlamentar a importante obra na área da saúde.  O intento conta com apoio unânime da AMAU e das lideranças regionais pela sua relevância para o contexto da saúde pública, pela capacidade resolutiva do Hospital Santa Terezinha e pelos avanços alcançados nos últimos anos e projetos prospectados, como abertura do UNACON, busca da Alta Complexidade em Cardiologia, revitalização do Pronto Socorro, entre outros.

“O momento é único. O assunto já está em pauta na Capital Federal e precisamos estar irmanados, coesos e com sintonia de falas, no intuito de caracterizar, com clara evidência, a importância da obra para o SUS e, igualmente, para a região, macroregião e Estado”, pontuou Jackson Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais