Outubro Rosa tem ações especiais em Severiano de Almeida

O mês de outubro é especial principalmente para as mulheres. A campanha Outubro Rosa quer conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama e colo de útero.

Por isso, a Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida também se engajou na campanha e vem realizando uma série de ações.  Entre elas está a palestra da médica ginecologista,Débora Valandro Longoni, na próxima terça-feira, dia 16.

O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19 horas, e é aberto a toda população, principalmente as mulheres do município. Durante o evento serão repassadas orientações às mulheres.

Prevenção

Durante o mês de outubro, sempre entre as segundas e quintas-feiras, tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde, as 100 primeiras mulheres que realizarem a coleta do preventivo, ganharão uma sombrinha comemorativa ao Outubro Rosa.

“A secretaria de saúde juntamente com a administração municipal se compromete a desenvolver estratégias durante todo o ano para ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero. Outubro é o mês, no qual damos mais ênfase a prevenção e o cuidado com a saúde da mulher”, ressalta o Secretário de Saúde, Dimas Aldino Dandolini.

A meta da Secretaria é realizar ao menos 100 coletas durante outubro, metade dela já cumprida. Dimas destaca que atualmente é baixo o número de mulheres que procuram a Unidade de Saúde para realizar a coleta do preventivo e a realização de mamografia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais