Oficinas de mosaico e de orçamentos iniciam a Semana do Diversa na UFFS

Entre as atividades da programação, mais de 160 trabalhos acadêmicos deverão ser apresentados ao longo da Semana

Começou na manhã desta segunda-feira (15), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, a Semana do Diversa. Com apresentações de trabalhos, oficinas, palestras e atrações culturais, o Diversa engloba vários eventos da Universidade em uma única semana. Só na oitava edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), mais de 160 trabalhos acadêmicos serão apresentados. Haverá apresentação de projetos também na quinta e na sexta-feira, quando ocorrem o V Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e o I Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul.

Hoje pela manhã iniciaram duas oficinas. A primeira, realizada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo é sobre mosaico, ministrada pela professora Renata Franceschet Goettems. Haverá uma nova turma desta oficina a partir de quinta-feira. As inscrições podem ser feitas em https://goo.gl/TWkJ3D. Outra oficina que começou é sobre custos e orçamentação para engenharia ambiental e sanitária, ministrada pelo professor Pedro Eugênio Gomes Boehl.

A programação do Diversa contempla ainda outras oportunidades para capacitação da comunidade regional. Na terça-feira à tarde, por exemplo, haverá um minicurso sobre escrita científica, e, na quinta-feira, sobre a obra de Karl Marx.

Outro evento da Semana é o III Seminário Interdisciplinar em Ciências Humanas, que inicia nesta segunda-feira. À tarde, a partir das 14h, o professor Fábio Feltrin de Souza fala sobre propostas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH). É à noite, porém, a grande palestra com o professor Carlos Benedito Martins, da Universidade de Brasília (UnB), que abordará o tema “A Universidade e a Pesquisa Interdisciplinar”.

A arte também tem seu espaço na Semana do Diversa com a realização do I Festival Cultura de Fronteira da UFFS, com mostras fotográficas, apresentações musicais, entre outros. Hoje, às 16h, o Coral Fronteira faz a abertura do Festival no Saguão do Bloco A. Às 19h é a vez da escola de dança Dançar e Sonhar apresentar a coreografia “Alice através do espelho”.

A programação completa da Semana do Diversa da UFFS está disponível em www.uffs.edu.br, na página do Campus Erechim.

Comentários estão fechados.