Segunda etapa do Testa Erechim está sendo realizada

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a segunda etapa do Testa Erechim que iniciou ontem, dia 14, e encerra na sexta-feira (18).  O atual estágio de circulação do Coronavírus no Município será analisado por meio de 2.000 testes rápidos que começaram a ser aplicados na população de Bairros e Centro da cidade.

A escolha dos domicílios visitados é aleatória, feita por sorteio das 134 microáreas em que a cidade foi dividida, sendo 23 da região central e as outras 111 vinculadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS`s).

O Projeto é resultado de parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade Regional Integrada (URI). As equipes de trabalho da Secretaria saem a campo juntamente com professores e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Medicina.

O resultado dos testes IgG/IgM aplicados neste 2º Testa Erechim, vai permitir conhecer mais detalhadamente o comportamento do vírus e dar suporte para a tomada de decisões e conduzir ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no Município.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais