Cogestão garante bandeira laranja para Erechim e região

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Desde a última sexta-feira (12), Erechim e região viviam uma apreensão em função do mapa preliminar do Estado deixar o município na bandeira vermelha. Não bastasse, nesta segunda-feira (14), o mapa definitivo assegurou bandeira vermelha, após indeferir recurso encaminhado pelo município.

Contudo, na manhã desta terça-feira (15), o Comitê Regional de Enfrentamento ao Coronavírus reuniu-se para aplicar protocolos próprios por meio do sistema de cogestão.

Conforme o membro do comitê, Jackson Arpini, já foi emitido “parecer orientador para que os municípios adotem a bandeira laranja. Isso é o resultado de um trabalho criterioso”, disse.

De acordo com os dados elencados por Arpini, a região de Erechim (R16) que contempla 34 municípios, tem 201 casos ativos do novo coronavírus.

Ainda:

> 9 municípios os casos estão estabilizados;

> 15 municípios – 1 a 3 casos ativos;

> 6 municípios – 4 a 10 casos ativos;

> 4 municípios – mais de 10 casos ativos;

Já o número de óbitos na região representam 47. E, um dos únicos indicadores que segue em alta é a taxa de ocupação na UTI – 60,87%.

Por Carla Emanuele 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais