HC participa do maior congresso de saúde da região Sul

O Hospital de Caridade de Erechim, representado pelo seu superintendente geral, Claudiomiro Carus, e pelo administrador Éder  Spitcza, participou nos dias 12, 13 e 14, do XIII Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS (Consaude), em Bento Gonçalves.

Considerado o maior congresso de saúde da região Sul do país, o Consaúde 2018 discutiu, entre outros, temas como o futuro da saúde no Brasil – com a presença de representantes do ministério da Saúde e do governo do estado; processo de Acreditação; gestão; segurança do paciente; reforma trabalhista e e-social; atualizações na filantropia; além de ambientes de inovação na área hospitalar.

Conforme o superintendente do HC, Claudiomiro Carus, a participação dos debates foi importante para a atualização de dados e informações, fortalecimento dos contatos com outras instituições, além de reforçar posicionamentos já adotados pelo Hospital de Caridade – indicando que a instituição erechinense está no caminho certo. “Enquanto gestores, precisamos estar seguros dos passos que o HC deve dar em consonância com as mudanças do setor e as tendências para o futuro”, pontua.

Do Alto Uruguai marcaram presença no congresso, ainda, representantes dos hospitais de Aratiba e Gaurama (ambos membros da Hospinorte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais