Produtoras de diversas regiões do Estado participam de curso em Erechim

Um grupo, integrado por produtoras de Espumoso, Bento Gonçalves, Santa Cruz e Sobradinho e da região do Alto Uruguai está em Erechim participando do curso de Processamento Artesanal de Biscoitos e Bolachas, ministrado no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), que encerra nesta quinta-feira (15/08). A capacitação iniciou na terça-feira (13/08). Na abertura do curso, O grupo foi recepcionado pelo gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar de Erechim, Marcos Gobbo, e pelo coordenador do Cetre, Jorge Silvano Silveira.

Durante os três dias, as extensionistas rurais sociais da Emater/RS-Ascar, Fernanda Tacca Angonese, Ediane Scoloski e Marilei Battisti, repassaram diversas receitas.

Na próxima semana, de 20 a 22 de agosto, a Emater/RS-Ascar realiza mais uma edição do curso de Processamento Artesanal de Bolos e Tortas. Ainda nesta área de farináceos, a Emater/RS-Ascar oferece curso de Panificação e Processamento de Farináceos (pães) e de Massas Frescas e Salgados.

Também são ministrados no Centre os cursos de Boas Práticas de Fabricação, Gestão de Agroindústria, Secagem e Armazenagem de Grãos, Gestão de Bovinocultura de Leite, Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, Dieta da Vaca Leiteira e Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural. Apoiam a iniciativa o Sucedi e a Cresol.

Comentários estão fechados.