Prefeitura mantém banheiros públicos para atender os cidadãos

Com o objetivo de oferecer mais conforto e higiene ao cidadão que circula pelas vias da cidade e, em algum momento necessita, a Prefeitura de Erechim mantém banheiros em espaços públicos. Localizados nas Praças Jaime Lago, Daltro Filho e Júlio de Castilhos e na Rua Comandante Salomoni, ficam acessíveis democraticamente a todos das 8h às 20h. No período noturno são mantidos fechados na tentativa de preservá-los dos constantes atos de vandalismo os quais danificam a estrutura e impedem o acesso da população a este bem público.

A preocupação com a higiene destes locais é constante, porém durante o atual período que vivenciamos da Pandemia do Coronavírus ela foi intensificada. Assim, uma das medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Administração foi determinar à empresa contratada para os trabalhos a fazer a limpeza dos Banheiros Públicos da cidade duas vezes ao dia. Além disso, está sendo oferecido aos usuários álcool gel para sua higienização pessoal.

As questões pontuadas são destacadas pelo Secretário de Administração Carlos José Emanuele como determinantes para que estes espaços públicos sigam cumprindo seu objetivo. “O vandalismo é altamente prejudicial, impede que o cidadão utilize um local em boas condições e gera gastos desnecessários aos cofres públicos. A administração municipal vem mantendo os banheiros públicos devidamente higienizados e abastecidos com materiais de higiene, mas o usuário precisa colaborar preservando estas estruturas que existem para atendê-lo”, observa ele.

O responsável pelo Setor de Zeladoria da Prefeitura de Erechim, Francisco da Silva Ribas, lembra que nestes locais é mantido um zelador o qual fica disponível para as demandas do cidadão. Na sua ausência ou para qualquer outra necessidade relacionada aos Banheiros Públicos é possível acionar o número 99151-9513.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais