Fisioterapia da URI tem encontro virtual com profissional direto da Austrália

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

        “Tempo de reabilitar a Reabilitação Pulmonar”. Esse foi o tema de mais um encontro virtual realizado pelo Curso de Fisioterapia da URI Erechim, realizado diretamente da Austrália. A convidada foi a professora brasileira Carla Malaguti, uma profissional renomada naquele país. O encontro foi moderado pela professora Ana Lucia Morsch e analisou a reabilitação pulmonar.

         A professora Carla compartilhou suas experiências como docente e também como pesquisadora, além de destacar seus estudos atualmente como pós-doutoranda na Universidade Monash, em Melborne.

         Os ouvintes conheceram um pouco sobre a realidade de centros de Reabilitação Pulmonar daquele país, que muito se assemelham ao centro de Reabilitação Cardiopulmonar do Curso de Fisioterapia da URI, que foi projetado e baseado no primeiro centro de reabilitação pulmonar do Brasil, localizado no Lar Escola São Francisco – EPM/Unifesp, local onde a convidada iniciou seus estudos na área do exercício, juntamente com as professoras do Curso de Fisioterapia da URI, Fernanda Dal´Maso Camera e Ana Lucia Carvalho Morsch.

       Desde o início da pandemia, este foi o quarto encontro virtual promovido pelo Curso, contando sempre com a participação de profissionais diferenciados e destacados nessa área.

         A iniciativa mostrou mais uma vez que a presença destes profissionais em eventos online promove a troca de experiência e agrega conhecimento aos participantes, o que influencia positivamente no ofício desenvolvido. Por isso, este encontro teve como objetivo o compartilhamento de realidades e prismas, além da internacionalização do tema, contando com a participação dos acadêmicos, diplomados e docentes.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais