Mesa Brasil Sesc Erechim arrecada frutas, verduras e legumes pela campanha Pomar Solidário

Iniciativa propõe que quem tem horta, pés de frutas e legumes em casa doe o excedente ao programa

A campanha Pomar Solidário segue recolhendo frutas, verduras e legumes daqueles que desejam doar o excedente da sua produção em Erechim. Neste período do ano, as arrecadações são, principalmente, de frutas cítricas. Porém, qualquer alimento pode contribuir muito para complementar a refeição de pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelas entidades parceiras do programa Mesa Brasil Sesc.  Em 2019, a ação arrecadou mais de duas toneladas de frutas.

Para a nutricionista do Sesc Erechim responsável pelo Programa Mesa Brasil, Tarline Feihrmann, a campanha é uma oportunidade para moradores e agricultores reduzirem o desperdício e exercitar a solidariedade ao ajudar a quem precisa. “Estes alimentos podem complementar a mesa de muitas famílias atendidas pelas instituições da nossa cidade e da região”, afirma. Tarline reitera que qualquer quantidade de alimento já fortalece a campanha. “Não há um número específico de doação por pessoa, pelo contrário, cada um está livre para doar e contribuir com o que tiver. Desta forma, fortalecemos o projeto e beneficiaremos, cada vez mais, um maior número de pessoas e Instituições”, destaca.

A entrega das doações deve ser realizada no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490). Mais informações pelo telefone (54) 3522-1309 ou (54) 3522-8076.

Campanha Pomar Solidário – Sesc Erechim


Informações: (54) 3522-1309 ou (54) 3522-8076

Ponto de entrega: Sesc Erechim (Rua Portugal, 490)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais