Comitê Regional/AMAU passa a fornecer álcool 70%

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai começou a distribuir álcool etílico 70%, atendendo uma solicitação de algumas secretarias de saúde.

Até a presente data o comitê estava produzido, a nível local, álcool glicerinado a 80%, em uma parceria da Universidade Federal Fronteira Sul, Olfar, Bebidas Koller, Defesa Civil/Força Voluntária e Z Brasil, que foram distribuídos para as secretarias de saúde, hospitais, Banco de Sangue e APAE, da região da associação e Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho (2 mil litros).

O comitê regional tem realizado periodicamente a aquisição de equipamentos de proteção individual, insumos e outros para auxiliar os municípios no enfrentamento do Covid-19, entendendo que esses insumos são indispensáveis para as ações de prevenção, área prioritária de atuação do grupo.

Nessa segunda-feira, 15 de junho, começou a distribuição do primeiro lote de álcool 70% (3º produzido localmente), num quantitativo de 1.000 litros, que serão entregues às secretarias de saúde e demais instituições de saúde parcerias.

O propósito das aquisições, que foram realizadas com recursos do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, com valores oriundos do Poder Judiciário, em especial das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim, tem por finalidade dar suporte aos serviços de saúde regional, fundamentais no combate ao Covid-19.

Estamos trabalhando regionalmente e em sintonia com o comitê regional, para obter uma resposta mais positiva ao combate ao novo coronavírus, afirma o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron.

Para Jackson Arpini, a produção a nível local e em parcerias, além de suprir a demanda da região, possibilita a aquisição de equipamentos e insumos priorizando o princípio da economicidade, importante nesse momento de gastos elevados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais