Tarde do Cinema no Marista Medianeira se transforma em solidariedade

Com o intuito de promover a integração e a solidariedade entre os estudantes, o Grêmio Estudantil do Colégio Marista Medianeira (GECOM) realizou a Tarde do Cinema 2018. O projeto, que disponibilizou aos estudantes sessões de cinema em cinco salas de aula durante a tarde de sábado, dia 9/6, iniciou com a escolha dos filmes em cada turma, através de votação.

A participação era gratuita, mas, quem quisesse, poderia colaborar doando novelos de lã para serem repassados ao projeto Tricotando Carinho, realizado pela Associação de Pais e Mestres do Colégio (APAMEM), que confecciona toucas e cachecóis para serem doados a pessoas com câncer. Todos os participantes receberam como brinde um pote de pipoca decorado. Cerca de 130 estudantes estiveram presentes e foram arrecadados 300 novelos de lã no total. Para Carmen Fuzinato, presidente da APAMEM, a participação e o gesto solidário vindo dos estudantes “não teve preço”.

“Vocês nem imaginam quantas pessoas que precisam irão se beneficiar com essa ação. O projeto vive de doações e estávamos precisando de mais lã para produzir as peças. Só tenho a agradecer por este gesto”, concluiu Carmen, emocionada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais