Mostra Científica e cases de sucesso encerram Jornada de Estudos Empresariais da URI

        Encerrou nesta quinta-feira, 14, a Jornada de Estudos Empresariais da URI Erechim. Promovida pelos Cursos de Ciências Contábeis e Administração, o evento permitiu momentos de reflexão sobre importantes temas contemporâneos e desafios para os futuros profissionais.

Na quarta-feira, 13, o assunto foi sobre o empreendedorismo noturno, por meio de um debate que contou com a presença dos empresários Rafael Lara, Loredan Giacomel, Bruno Carta e Rafael Dapper que trouxeram cases e experiências sobre negócios que têm tido sucesso na região.

Na quinta-feira à noite, a Jornada reservou um importante espaço para impulsionar novas ideias por meio da pesquisa. Foi através da quinta edição da Mostra Científica que, neste ano, teve 41 trabalhos aprovados – um acréscimo de 22% com relação ao ano anterior. As áreas abordadas foram Marketing e Comportamento do Consumidor; Gestão e Estratégia Empresarial; Produção e Qualidade; Comércio Exterior; Empreendedorismo e Inovação; Recursos Humanos; Contabilidade Gerencial Societária; Controladoria e Custos; Finanças Corporativas; Gestão Pública e Responsabilidade Social. Além de acadêmicos, o público externo também submeteu resultado de suas pesquisas.

De acordo com o professor Fernando Mazon, da Comissão Organizadora da Mostra Científica, “eventos deste gênero contribuem efetivamente para a qualidade do ensino e aprendizagem na URI Erechim, além de manter o compromisso institucional com a busca pela construção do conhecimento”.

Em seguida, Ramiro Caron apresentou o case sobre a consolidação do Galgo Beer House, contemplando desde os aspectos de estudo da marca até ações desenvolvidas para envolvimento do público e estratégias de diferenciação.

A palestra de encerramento foi conduzida pelo vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS, Leonardo Persigo.. Ele apresentou o case do Grupo RBS, uma vez que desempenha papel de liderança da equipe que constrói soluções de comunicação integradas e desenvolve serviços de marketing que conectam parceiros de negócio com o posicionamento do Grupo. Conforme Leonardo, a partir do alinhamento das estratégias de comunicação e marketing, foi possível potencializar os resultados em um cenário cada vez mais digitalizado.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais