Mostra Científica e cases de sucesso encerram Jornada de Estudos Empresariais da URI

        Encerrou nesta quinta-feira, 14, a Jornada de Estudos Empresariais da URI Erechim. Promovida pelos Cursos de Ciências Contábeis e Administração, o evento permitiu momentos de reflexão sobre importantes temas contemporâneos e desafios para os futuros profissionais.

Na quarta-feira, 13, o assunto foi sobre o empreendedorismo noturno, por meio de um debate que contou com a presença dos empresários Rafael Lara, Loredan Giacomel, Bruno Carta e Rafael Dapper que trouxeram cases e experiências sobre negócios que têm tido sucesso na região.

Na quinta-feira à noite, a Jornada reservou um importante espaço para impulsionar novas ideias por meio da pesquisa. Foi através da quinta edição da Mostra Científica que, neste ano, teve 41 trabalhos aprovados – um acréscimo de 22% com relação ao ano anterior. As áreas abordadas foram Marketing e Comportamento do Consumidor; Gestão e Estratégia Empresarial; Produção e Qualidade; Comércio Exterior; Empreendedorismo e Inovação; Recursos Humanos; Contabilidade Gerencial Societária; Controladoria e Custos; Finanças Corporativas; Gestão Pública e Responsabilidade Social. Além de acadêmicos, o público externo também submeteu resultado de suas pesquisas.

De acordo com o professor Fernando Mazon, da Comissão Organizadora da Mostra Científica, “eventos deste gênero contribuem efetivamente para a qualidade do ensino e aprendizagem na URI Erechim, além de manter o compromisso institucional com a busca pela construção do conhecimento”.

Em seguida, Ramiro Caron apresentou o case sobre a consolidação do Galgo Beer House, contemplando desde os aspectos de estudo da marca até ações desenvolvidas para envolvimento do público e estratégias de diferenciação.

A palestra de encerramento foi conduzida pelo vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS, Leonardo Persigo.. Ele apresentou o case do Grupo RBS, uma vez que desempenha papel de liderança da equipe que constrói soluções de comunicação integradas e desenvolve serviços de marketing que conectam parceiros de negócio com o posicionamento do Grupo. Conforme Leonardo, a partir do alinhamento das estratégias de comunicação e marketing, foi possível potencializar os resultados em um cenário cada vez mais digitalizado.

 

Comentários estão fechados.