Araújo e Mario Rossi propõem atualização dos quadros da Secretaria de Saúde

Nesta quinta-feira (14), os vereadores Claudemir de Araújo (PTB) e Mario Rossi (MDB) reuniram-se com o secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini. Na pauta, a análise da proposta de atualização dos quadros da respectiva secretaria, solicitada pelos dois parlamentares. O pedido do estudo de viabilidade prende-se ao fato da rotatividade funcional e consequente afastamento de médicos e outros profissionais da área. Tal fato, motivado pela falta de um Banco de Concurso, tem causado entraves administrativos e prejuízos no atendimento à comunidade.

Na ausência do referido banco, o município é obrigado a contratar profissionais em caráter temporário. De acordo com os edis autores da solicitação, é evidente que a ampliação dos serviços implica na contratação de mais servidores. Além disso, o sistema de saúde sofre com as aposentadorias e com o tempo dos contratos, válidos por um ano.

O fluxo das demandas é crescente nas ações e serviços, e tanto o secretário Arpini quanto Araújo e Rossi concordam que excessos de contratações temporárias poderão ser alvo de apontamentos. “Com a atualização do quadro da Secretaria Municipal de Saúde, esta poderá ofertar um serviço mais amplo em todas as áreas da saúde para a população de Erechim”, comentam os vereadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais