Araújo e Mario Rossi propõem atualização dos quadros da Secretaria de Saúde

Nesta quinta-feira (14), os vereadores Claudemir de Araújo (PTB) e Mario Rossi (MDB) reuniram-se com o secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini. Na pauta, a análise da proposta de atualização dos quadros da respectiva secretaria, solicitada pelos dois parlamentares. O pedido do estudo de viabilidade prende-se ao fato da rotatividade funcional e consequente afastamento de médicos e outros profissionais da área. Tal fato, motivado pela falta de um Banco de Concurso, tem causado entraves administrativos e prejuízos no atendimento à comunidade.

Na ausência do referido banco, o município é obrigado a contratar profissionais em caráter temporário. De acordo com os edis autores da solicitação, é evidente que a ampliação dos serviços implica na contratação de mais servidores. Além disso, o sistema de saúde sofre com as aposentadorias e com o tempo dos contratos, válidos por um ano.

O fluxo das demandas é crescente nas ações e serviços, e tanto o secretário Arpini quanto Araújo e Rossi concordam que excessos de contratações temporárias poderão ser alvo de apontamentos. “Com a atualização do quadro da Secretaria Municipal de Saúde, esta poderá ofertar um serviço mais amplo em todas as áreas da saúde para a população de Erechim”, comentam os vereadores.

Comentários estão fechados.