Abertas as inscrições para o Concurso de Escolha das Soberanas da Frinape 2018

Prazo inicia dia 20 de junho e encerra dia 5 de julho

Foi lançado essa semana, o Concurso para Escolha das Soberanas da Frinape 2018. O ato está sendo marcado com a distribuição dos convites e regulamento para entidades da cidade legalmente constituídas, como clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos, de serviço, centros culturais e acadêmicos, de classe, empresariais e sindicais. O anúncio foi feito pela Coordenadora da Comissão  Social da Frinape 2018, Denise Sponchiado.

As inscrições podem ser feitas a partir da próxima quarta-feira, 20 de junho, até o dia 5 de julho de 2018, às 17h, na ACCIE. É necessário apresentar um ofício encaminhado pela Entidade acompanhado da ficha de inscrição da candidata, uma foto 3 x 4 colorida, oito fotos coloridas, sendo quatro de rosto e quatro de corpo inteiro, salvas em CD em formato JPEG, para divulgação, cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante da escolaridade e termo de compromisso assinado colocando sua disponibilidade para participar de toda a programação da feira e representar Erechim nos eventos oficiais, bem como em todas as promoções da Frinape e da ACCIE.

O valor da inscrição é de R$ 600,00  por candidata, que deverá ser pago no ato da inscrição. Conforme regulamento, a candidata inscrita que desistir de participar do Concurso deverá comunicar o fato, por escrito, para a ACCIE (endereçada para Comissão Social) até o prazo máximo de 48 horas antes da Apresentação das Candidatas, que ocorrerá no dia 12 de julho de 2018.

 

REQUISITOS

De acordo com o regulamento, as candidatas devem atender os seguintes requisitos: ser brasileiras; ser maior de 18 anos ou completos até o dia 24 de agosto de 2018 e máxima de 30 anos; ser solteira; ter o Ensino Médio completo;  ser domiciliada no município de Erechim há pelo menos cinco anos; apresentar comprovante de residência; não estar respondendo por nenhum processo de ordem civil e criminal; autorizar a veicular a sua imagem e ou sons, em material gráfico e ou eletrônico institucional, informativo e ou publicitário, inclusive em   jornais   internos,  externos,   folders,   revistas, propagandas, televisão, material técnico, em site e home pages, como divulgação do evento Frinape e ou como eventos produzidos pela ACCIE.

Essa autorização é de forma não onerosa, não gerando qualquer espécie de direito ou expectativa de direito e ou remuneração; ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado;  não possuir nenhum vínculo ou compromisso com qualquer agência ou empresa que, de alguma maneira, venha a prejudicar ou impedir o cumprimento dos compromissos durante o concurso e o reinado da vencedora; não ter pertencido a corte das edições anteriores da Frinape, exceto Princesas Étnicas e Prenda; ter disponibilidade de horários para cumprir o cronograma de atividades do Concurso; cumprir as obrigações constantes no Regulamento do Concurso e participar dos eventos organizados pela ACCIE e Frinape e representar o Município de Erechim em eventos oficiais, quando solicitado.

 

A ESCOLHA

Segundo a Comissão Social da Frinape 2018, a escolha da vencedora não será somente por critérios de beleza, mas através de uma série de atributos que envolvem conhecimento sobre a história de Erechim e Região e das Frinape.

Assim, a escolha das Soberanas se dará através de quatro avaliações, as quais totalizarão 100  pontos, sendo que para cada uma delas haverá pesos e júris diferentes:

1ª Avaliação: prova escrita – peso de 25 pontos (nota de 01 a 25);

2ª Avaliação: entrevista e teste de vídeo – peso de 25 pontos (nota de 01 a 25);

3ª Avaliação: Desfile de rua – peso de 10 pontos (nota 01 a 10)

4ª Avaliação: desfile de passarela – peso de 40 pontos (nota de 01 a 40).

Para cada avaliação haverá um corpo de jurados específico, que dará nota individual às candidatas. A nota de cada avaliação corresponderá a média aritmética das notas atribuídas pelos jurados, às candidatas. A média aritmética será obtida pelo somatório das notas de cada candidata, dividida pelo número de jurados, cujo resultado será expresso pelo número inteiro e mais dois números após a vírgula e sem arredondamento.

Todas as candidatas usarão, no desfile de passarela previsto para o dia 25 de agosto de 2018, um vestido social e acessórios que serão entregues pela Organização do evento. Fica de responsabilidade da Candidata o sapato, cabelo e maquiagem.

 

ETNIAS INDICAM PRINCESAS

Para integrar a Corte da Frinape 2018, deverão ser indicadas uma Prenda, e seis Princesas Étnicas, sendo uma de cada etnia participante, a saber: Afro, Alemã, Israelita, Italiana, Nativa e Polonesa. As interessadas em participar da Corte da Frinape 2018, representando as suas etnias e a Prenda, deverão preencher os seguintes requisitos:  Ter vínculo com a etnia a qual estará representando;  Ser solteira, jamais ter sido casada ainda que de um casamento anulado, separada, divorciada, viver ou ter vivido em união estável;  Ter idade mínima de 16 anos completos e idade máxima de 28 anos até o término das inscrições.

Em sendo menor de 18 anos deverá ser emancipada; possuir a escolaridade mínima de ensino médio em andamento; não ter filhos e/ou estar grávida; ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título representado; não estar respondendo por nenhum processo de ordem cível e criminal; não ter pertencido a corte das edições anteriores da Frinape; autorizar o uso do seu nome, sons, fotos e suas imagens, em todas as formas de mídia, a serem utilizadas pela ACCIE/Frinape, patrocinadores, apoiadores e/ou terceiros por ela expressamente autorizados, sem cobrança de qualquer tipo de remuneração.

A indicação das Princesas Étnicas e da Prenda deverá ser realizada 20 de junho de 2018 até 5 de julho de 2018, de segundas às sextas-feiras, das 8h30min às 17h, na ACCIE. As Princesas e a Prenda, integrantes da Corte da Frinape 2018, deverão ser indicadas pelas Entidades Étnicas apoiadoras da constituição do Polo de Cultura, Erechim/RS.

As indicadas como Princesas e Prenda deverão apresentar os seguintes documentos: Ficha de inscrição assinada pela indicada e pelo(a) Diretor(a) da Entidade de representação; umafoto 3 x 4 colorida; oito fotos coloridas, sendo quatro de rosto e quatro de corpo inteiro, salvas em CD em formato JPEG, para divulgação; cópia da carteira de identidade; certidão de emancipação, quando for o caso; comprovante da escolaridade; termo de compromisso e autorização de uso de imagem devidamente assinado.

Comentários estão fechados.