“Temos apenas seis leitos UTI Covid-19 no Hospital Santa Terezinha”, diz Promotora Karina Denicol

Na manhã desta sexta-feira (15), durante o programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, entrevistamos a Promotora de Justiça de Erechim, Karina Denicol, que esclareceu diversas informações no que refere-se ao coronavírus.

Afinal, atualmente o município é bandeira laranja e muitos questionamentos surgiram em função de estarmos fazendo parte da região com risco médio. Ela disse que é pelo baixo número de leitos, quantidade de pessoas contaminadas (monitoradas), entre outros quesitos. Ainda relatou estar preocupada após conversa com o Diretor Executivo do hospital Santa Terezinha, Helio Bianchi, Diretor Administrativo, Márcio Antunes Pires e Dr. Celso Lago.

“O hospital tem se esforçado muito na questão coronavírus, em função de recursos e adaptação do hospital, mas ainda está muito aquém do que a gente precisa. Nós temos apenas seis leitos UTI Covid-19 no Santa Terezinha. O hospital que é a referência para 230 mil habitantes, tem apenas seis leitos”, enalteceu.

Ainda comentou que em conversa com profissionais do Hospital da Unimed e Santa Mônica, os mesmos não tem condições de receber pacientes covid-19.

Informações atualizadas

No final da tarde desta sexta-feira, a promotora informou: “corrigindo dados, segundo informações do Hospital Santa Terezinha são cinco leitos UTI Covid e 22 leitos covid na enfermaria“.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais