“Temos apenas seis leitos UTI Covid-19 no Hospital Santa Terezinha”, diz Promotora Karina Denicol

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta sexta-feira (15), durante o programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, entrevistamos a Promotora de Justiça de Erechim, Karina Denicol, que esclareceu diversas informações no que refere-se ao coronavírus.

Afinal, atualmente o município é bandeira laranja e muitos questionamentos surgiram em função de estarmos fazendo parte da região com risco médio. Ela disse que é pelo baixo número de leitos, quantidade de pessoas contaminadas (monitoradas), entre outros quesitos. Ainda relatou estar preocupada após conversa com o Diretor Executivo do hospital Santa Terezinha, Helio Bianchi, Diretor Administrativo, Márcio Antunes Pires e Dr. Celso Lago.

“O hospital tem se esforçado muito na questão coronavírus, em função de recursos e adaptação do hospital, mas ainda está muito aquém do que a gente precisa. Nós temos apenas seis leitos UTI Covid-19 no Santa Terezinha. O hospital que é a referência para 230 mil habitantes, tem apenas seis leitos”, enalteceu.

Ainda comentou que em conversa com profissionais do Hospital da Unimed e Santa Mônica, os mesmos não tem condições de receber pacientes covid-19.

Informações atualizadas

No final da tarde desta sexta-feira, a promotora informou: “corrigindo dados, segundo informações do Hospital Santa Terezinha são cinco leitos UTI Covid e 22 leitos covid na enfermaria“.

Por Carla Emanuele 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.