​Programação dos 86 anos de Concórdia é suspensa

Medida se deve por conta do coronavírus

A Administração Municipal está tendo a cautela de suspender todos os eventos comemorativos aos 86 anos de Concórdia, que ocorreriam durante o mês de julho. A decisão está baseada na estimativa, levantada por profissionais da saúde, de que as restrições para evitar o contágio do coronavírus devem se estender por um período maior, adentrando o segundo semestre de 2020, quando ainda estaremos no inverno aqui na região Sul do Brasil.Outra justificativa para a suspenção dos atos comemorativos se deve ao tempo necessário para o início e conclusão dos processos licitatórios, obrigatórios para a compra de itens e ou a contratação de serviços para a realização dos eventos.

Dessa forma, eventos tradicionais como o corte do bolo e mortadela em metros, realizados no dia do aniversário de Concórdia, 29 de julho, a Festa Nacional do Leitão Assado – Fenal, que normalmente encerra as festividades, dentre outros eventos que completam o calendário de festividades, excepcionalmente não devem ocorrer neste ano.

A Administração Municipal lamenta ter de tomar a decisão, mas entende que o cenário não é adequado para comemorações e muito menos aglomerações, mesmo sabendo que momentos de lazer e festividades alentariam a população neste momento de incertezas.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais