Cruzaltense realiza mutirão contra a dengue nesta quinta

Funcionários de todas as secretarias municipais, a equipe da Secretaria da Saúde, os agentes de combate a endemias da Vigilância Sanitária e voluntários vão passar em todas as residências do perímetro urbano nesta quinta- feira (16)  para recolher dos terrenos objetos  que possam acumular água e aumentar o risco de proliferação do mosquito da dengue. Caminhões e máquinas da Secretaria de Obras também serão utilizados para recolher e transportar os entulhos.

É uma medida de prevenção já adotada em anos anteriores. Só no ano passado foi recolhido um caminhão e meio de pneus e três caminhões de entulho.  “Neste ano a preocupação com a dengue se intensifica porque o município de Jacutinga  confirmou o primeiro caso suspeito de dengue de 2019 no final do mês passado”, disse o secretário de Saúde, Lenito Santolin.

Durante o mutirão a equipe também vai trabalhar na conscientização dos moradores, repassando informações sobre prevenção e distribuindo materiais de orientação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais